18/08/2020 às 07h57min - Atualizada em 18/08/2020 às 07h57min

Governo do Tocantins pede cautela na reabertura dos atrativos do Jalapão


Foto: Divulgação
 
Desde o mês de abril, o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) vem discutindo com os setores da sociedade que atuam na cadeia do turismo tocantinense a retomada segura das atividades do setor. A evolução do novo coronavírus (Covid-19) tem sido acompanhada de perto e continua sendo um desafio.
 
“O governador Mauro Carlesse sempre defendeu a importância da retomada econômica do Estado, porém, dentro de critérios que priorizam a saúde da população”, explica o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, ressaltando que as ações das pastas sempre foram acompanhadas e aprovadas pelo Comitê Gestor de Crise para Prevenção da doença.
 
Diante da decisão dos três municípios que concentram a maioria das atrações turísticas do Jalapão, de abrir as portas aos viajantes nos próximos dois meses, o Governo do Estado pede cautela diante do pico de contaminação.
                      
“Estamos dando prosseguimento a todas as medidas necessárias à reabertura do Parque Estadual do Jalapão, mas a data será definida somente após uma avaliação criteriosa sobre o avanço da pandemia. Isto inclui a redução dos índices de ocupação dos leitos hospitalares específicos aos pacientes contaminados pelo coronavírus para índices abaixo de 40%”, completa, Tom Lyra, lembrando que o Estado está aumentando sua capacidade de atendimento hospitalar, mas é fundamental que a população siga evitando aglomeração e fazendo uso de máscaras e álcool em gel. (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento