15/08/2020 às 03h27min - Atualizada em 15/08/2020 às 03h27min

Estradas vicinais estão sendo recuperadas de norte a sul do Tocantins


Foto: Divulgação 
 
Centenas de quilômetros de estradas vicinais estão recebendo serviços de manutenção por meio das máquinas pesadas entregues pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, aos prefeitos dos 139 municípios.

O Governador afirma que o serviço de manutenção das estradas vicinais e abertura de novas estradas além de garantir melhor trafegabilidade aos condutores também serve para escoar a produção e facilitar a vida dos produtores rurais. “Sabemos que para os municípios é difícil fazer um investimento desses, por isso, essas aquisições vão facilitar do homem do campo, de quem trabalha com agricultura familiar e precisa andar por essas estradas”.

Escoamento da Produção

Em Pedro Afonso, município que tem como base da economia o agronegócio e que abriga a maior usina sucroalcooleira da região Norte do País, o prefeito Jairo Mariano assegura que as duas retroescavadeiras entregues pela Gestão Estadual “têm contribuído para a melhoria das estradas e, consequentemente, para o escoamento da produção”.

As obas acontecem ainda em Santa Rosa, Carrasco Bonito, Lajeado, Divinópolis, Caseara, Colméia, Ponte Alta do Bom Jesus, Monte Santo e Sucupira, Monte Santo, Sucupira,Taguatinga, Gurupi, Goianorte, Araguatins, Centenário, Aliança do Tocantins, São Salvador, Santa Tereza, Lizarda, Peixe, Talismã, São Salvador do Tocantins, Pugmill.

Entrega das máquinas

O governador Mauro Carlesse entregou, entre os dias 29 de junho e 10 de julho deste ano, 139 retroescavadeiras, 80 pás carregadeiras, 12 escavadeiras hidráulicas e 1 grupo gerador diesel aos municípios do Estado.

Foram R$ 68,2 milhões de repasses da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), por meio de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense da legislatura de 2015/2018, e mais R$ 488 mil como contrapartida financeira do Governo do Tocantins. (informações da Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento