15/08/2020 às 08h09min - Atualizada em 15/08/2020 às 08h09min

Tribunal de Contas faz auditoria em obra rodoviária na TO-080 entre Palmas e Paraíso do Tocantins


Foto: Divulgação 
 
Servidores do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) realizam uma Auditoria de Regularidade em Obras Públicas, na rodovia TO-080, trecho entre Palmas e Paraíso do Tocantins, para acompanhar o trabalho de reconstrução da malha asfáltica no local, aferindo a qualidade do material usado e se a execução está de acordo com os projetos apresentados pela Secretaria Estadual da Infraestrutura, Cidades e Habitação, responsável pela obra.

Essa é mais uma fiscalização concomitante do TCE/TO, ou seja, em tempo real, e que tem dado bons resultados, evitando o desperdício e o mau uso do dinheiro público. Segundo o auditor de Controle Externo e responsável pela Coordenadoria de Análise de Atos, Contratos e Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (Caeng), Thiago Dias de Araújo e Silva, durante a última semana os técnicos do Tribunal percorrem todo o trecho em obras entre Palmas e Paraíso do Tocantins. “Neste primeiro momento fomos a campo para fiscalizar o serviço que foi executado colhendo corpos de provas, amostras de materiais e checando medições”, destacou. 

No laboratório

Ainda de acordo com o coordenador da Caeng, além do trabalho de campo já realizado, a próxima etapa, que está em andamento, é a análise das amostras coletadas e a realização de ensaios de laboratório que acontecem no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), no campus de Palmas. (TCE).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento