15/08/2020 às 07h54min - Atualizada em 15/08/2020 às 07h54min

Bons exemplos: Paciente deixa bilhete de agradecimento por carinho da equipe de saúde


Foto: Divulgação 
 
Reconhecimento por meio de um bilhete foi a forma que a professora Dilma Maria Pereira dos Santos, de 61 anos, encontrou para agradecer a atenção dada a ela na Unidade Básica de Saúde (UBS) José de Souza Rezende, no Setor Alto Bonito. 

A unidade é uma das quatro referenciais no atendimento a pacientes com sintomas da covid-19 e foi exatamente por apresentar sintomas da doença que a Dilma decidiu procurar atendimento no local. 

“Essa foi a primeira vez que procurei uma UBS, antes tinha plano de saúde e de tanto ouvir falar do atendimento público fui assustada, mas cheguei a chorar depois de ver e sentir na pele o carinho e atenção daqueles profissionais, quanta ternura, quanto compromisso. Escrevi esse bilhete singelo só que cheio de gratidão por tudo que fizeram por mim diante do que sentia”, contou a professora. 

Ao chegar, Dilma passou pela triagem, onde relatou os sintomas após um tempo de espera foi avaliada pelo médico e encaminhada para a testagem, fez o teste rápido de resultado imediato e liberada para cumprir o isolamento e seguir o protocolo de medicação. 

Gratidão dos servidores 

A equipe da unidade foi só felicidade ao receber o carinho em forma de bilhete. A coordenadora da UBS destacou o empenho de todos os profissionais no atendimento aos pacientes. 

“Sentimo-nos lisonjeados com a satisfação dos nossos pacientes, é um sinal de que estamos no caminho certo. Somos gratos a Deus por nos dar a chance de levar atendimento humanizado e de qualidade aos que necessitam nesse momento, esse reconhecimento nos motiva a continuar firmes na missão”, disse a coordenadora da UBS, enfermeira Lana Dercya. (Ascom)



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento