15/08/2020 às 07h49min - Atualizada em 15/08/2020 às 07h49min
Distrito no norte do Estado ganha antena de telefonia móvel; benefício atende a um antigo sonho da população
Foto: Divulgação No Tocantins, em pleno século XXI, ainda é possível ver com unidades isoladas e privadas de serviços básicos, como luz elétrica e, especialmente, internet, serviço essencial e imprescindível nos tempos atuais.
Um exemplo desse isolamento é o maior Distrito de Filadélfia, norte do Estado, Bielândia, com quase dois mil moradores e que fica na região da Barraria, às margens da TO 222, no entroncamento das cidades de Palmeirante, Campos Lindos e Goiatins.
Por muitos anos, a população reclamava da falta de serviços de telefonia móvel na localidade. O lugar mais próximo com sinal de celular era Filadélfia, cerca de 50 km de distância. Mas essa triste realidade parece que mudou para os mais de dois mil moradores de Bielândia.
Nesta sexta-feira,14, o sonho antigo dos moradores foi realizado com a inauguração da instalação da repetidora de sinal de celular móvel, com torre, antena e equipamentos. Duas operadoras vão distribuir o sinal para a região, num raio de 2.5 km, a Vivo e a Claro.
O valor total da instalação da torre, da antena e equipamentos foi de R$ 69.710,00 e foi feita pela empresa Clayton Francisco Lázaro, com sede em Porangatu-GO. A empresa ganhou a licitação na modalidade Convite, realizada pela Prefeitura de Filadélfia.
A antena de telefonia móvel era um antigo sonho dos moradores. A obra foi um pedido, por meio de Requerimento do vereador Lívio, que mora no Distrito de Bielândia.