Estudante da Educação Especial produz poema para alertar sobre a pandemia
Foto: Divulgação
Luzia Rodrigues dos Santos, 17 anos, mora na zona rural do município de Pequizeiro. Ela é aluna do Colégio Estadual Bernardo Sayão e criou um poema para expressar os seus sentimentos em tempos de pandemia. Luzia cursa o 9º do ensino fundamental e, nas suas escritas, ela relatou o que aprendeu nesse período e ressaltou o tempo que as pessoas estão tendo para refletir sobre o percurso de suas próprias vidas. Luzia tem deficiência visual e conta sempre com a orientação da professora Roseny Martins da Silva Ribeiro, da Sala de Recursos, que utiliza as ferramentas digitais para se comunicarem. “Eu fui estimulando a aluna a pensar e ela foi criando os versos e montando o poema. Estou sempre em contato com a Luzia, sugerindo a interpretação de textos em áudios. Luzia é uma aluna muito inteligente e querida por todos”, frisou a professora. A estudante gosta muito de música e, sempre que a escola realiza um evento, participa das apresentações culturais. (Secom).
Confira o poema de Luzia Pandemia No mundo em que vivemos Está uma lamentação Só nos resta uma solução Se prevenir, confiar em Deus E ter paz no coração. Lave bem as mãos Com água e sabão Use álcool em gel E uma máscara não esqueça não. Ainda que cause pavor É preciso ficar em casa Pra prevenir em seu próprio favor Aproveite a quarentena Pra curtir a sua família Faça uma reflexão O quanto ela é precisa Não desista vá em frente Superando esse desafio Com os cuidados de Deus,
Vamos vencer essa pandemia.