11/08/2020 às 12h09min - Atualizada em 11/08/2020 às 12h09min

Estudantes da rede estadual de ensino destacam a importância do retorno das aulas de forma não presencial


Foto: Divulgação 
 
Estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, da rede estadual de ensino tocantinense, retornaram às aulas nessa segunda-feira, 10, com atividades não presenciais. Nesse modelo de ensino, o roteiro de estudos de cada disciplina, construído pelos professores, e o material já estão disponíveis por meio de ferramentas tecnológicas ou podem ser retirados nas unidades de ensino, na versão impressa, pelos estudantes ou responsáveis. Os estudantes que utilizam o transporte escolar recebem o material nos pontos de ingresso nas rotas.

O retorno das aulas de forma não presencial ocorreu, inicialmente, para os estudantes da 3ª série, em 29 de junho, e integra o cronograma de retomada das aulas na rede estadual proposto pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

O planejamento é focado nos seguintes pilares: a segurança dos profissionais de educação e dos estudantes; o respeito à diversidade da comunidade escolar; a garantia do ano letivo para os estudantes da 3ª série, ainda no ano civil 2020; a garantia da conclusão do ano letivo para todos os estudantes, independente do calendário civil; e a garantia de que o ano letivo de 2021 transcorra independente do ano 2020.

Cuidados

De acordo com a diretora da Escola Estadual Novo Horizonte, Marisa Aparecida Alves, o retorno das aulas trabalha com duas direções. “Temos a preocupação com a manutenção do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, por meio de uma nova metodologia e, assim, como ocorreu durante a realização das aulas para os estudantes da 3ª série, estamos seguindo todos os cuidados com a manutenção da saúde dos nossos alunos, especialmente no momento da entrega dos materiais impressos, com a higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e organização do espaço, entre outras ações”, explicou.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento