11/08/2020 às 08h19min - Atualizada em 11/08/2020 às 08h19min

Um dos maiores Distritos do Tocantins, que fica na beira do lago, está sem água há 4 dias


Foto: Divulgação
 
Pode parecer ironia, mas não é. Em plena pandemia do coronavírus, o Distrito de Luzimangues, que fica ao lado de Palmas e que pertence a Porto Nacional, está sem água há 4 dias. Um detalhe: o distrito é cercado pelo lago do rio Tocantins, formado pela barragem da hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães (usina de Lajeado).

A notícia da falta de água  em Luzimangues foi dada hoje pela manhã no jornal da TV Anhanguera- 1ª edição.

Moradores do Distrito reclamaram da falta de água e da burocracia no atendimento da empresa responsável pelo abastecimento, a BRK. Uma moradora disse à  reportagem que os moradores pagam  mas não tem água em casa, nem nas torneiras nem nas caixas. 

De acordo a TV Anhanguera, a empresa responsável pelo abastecimento  disse que a falta de água se deve a problemas na balsa que tira água  do lago para abastecer  o Distrito de Luzimangues. Segundo informado, o abastecimento já teria sido normalizado em alguns pontos da região.

Luzimangues

Luzimangues fica ao lado de Palmas, depois da ponte que liga a capital à cidade de Paraíso. O Distrito tem mais de 30 mil habitantes, sendo um dos maiores do Estado e pertence ao Município de Porto Nacional.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento