08/08/2020 às 08h08min - Atualizada em 08/08/2020 às 08h08min

Governo do Tocantins chega a 325 leitos hospitalares instalados exclusivamente para tratamento da Covid-19


Foto: Governo doTocantins 
 
Como resultado das ações planejadas por determinação do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o Estado conta atualmente com 325 leitos destinados exclusivamente para pacientes acometidos pela Covid-19. Do total, 241 são em unidades próprias geridas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os demais são contratados em hospitais da rede particular, filantrópicos e municipal. Os leitos estão divididos da seguinte forma: 113 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 192 clínicos e 20 de estabilização. 

O secretário de Estado da Saúde, doutor Edgar Tollini, explica que o planejamento tem sido executado observando os dados da pandemia no Estado, e que os trabalhos são direcionados para o atendimento da população em todas as regiões do Tocantins. “Temos trabalhado vigilantes ao número de casos e hospitalizações já realizadas em todo o Estado, em decorrência do novo Coronavírus. Com esses números, temos buscado atender a demanda existente da melhor forma possível, de maneira que nenhum usuário do SUS Sistema Único de Saúde fique sem assistência no Tocantins”, afirma.

Do início da pandemia até 30 de julho, data em que foi divulgado o último Relatório Situacional de Enfrentamento à Covid-19, elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), 1.031 internações pela doença em todo o Estado haviam sido realizadas em unidades públicas e privadas. (Secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento