07/08/2020 às 12h40min - Atualizada em 07/08/2020 às 12h40min

Brigadistas do Comitê PrevIncêndio realizam curso de combate a incêndios florestais urbanos na Capital


Foto: Divulgação 
 
Após receberem aulas teóricas, os 20 novos brigadistas que agora passam a compor o Comitê Municipal de Prevenção, Controle e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos (PrevIncêndio) participaram de aula prática de combate ao fogo. O treinamento aconteceu em uma área de vegetação, ao lado do Parque Cesamar.

As aulas práticas são ministradas pela Defesa Civil Estadual do Corpo de Bombeiros. Durante o treinamento, os brigadistas executam o manejo integrado do fogo, fazem aceiros e simulam uma situação de combate ao fogo com o uso de bombas costais, abafador e assoprador.

Os novos membros foram contratados pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e vão ficar à disposição da Defesa Civil para combater incêndios florestais urbanos na Capital. A equipe ainda receberá equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por calça, camisa, luvas, máscaras, além dos equipamentos próprios para combate ao fogo, a exemplo de bombas costais e abafadores, dentre outros.

Os trabalhos diários da Brigada de Incêndio são coordenados pela Defesa Civil Municipal, que executa o combate ao incêndio com três caminhonetes viaturas, sendo uma para a prevenção de áreas de preservação de Palmas, com a equipe que faz aceiros, e duas dedicadas ao combate ao fogo. Denúncias de queimadas podem ser feitas pelo 153. (secom/Palmas).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento