07/08/2020 às 08h41min - Atualizada em 07/08/2020 às 08h41min

Serviço de Atenção Domiciliar dispõe de novo espaço para as equipes


Foto: Divulgação 
 
Com objetivo de levar bem-estar às equipes multidisciplinares que atuam no Programa Melhor em Casa e no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), no Hospital Geral de Palmas (HGP) foi entregue esta semana novo espaço, mais amplo e climatizado.

O Programa Melhor em Casa foi instituído, dentro da unidade, em 2011 com intuito de levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias.

O SAD dispõe equipes multidisciplinares de Atenção Domiciliar (EMAD), formadas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem; e mais uma Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP).

Atualmente são 86 pacientes cadastrados no programa, com patologias neurológica, trauma Raquimedular (TRM), Alzheimer, Cirurgia Vascular, cuidados paliativo, entre outras.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo o serviço vem dar suporte as ações do hospital. “Por meio deste serviço conseguimos uma rotatividade dos leitos e ajudando a liberar para outros pacientes. Além disso, o paciente que recebe o tratamento em seu domicílio conta com equipes qualificadas e comprometidas com assistência”, declarou.

Como ter acesso ao SAD?

Para que o paciente seja admitido como usuário do Serviço de Atenção Domiciliar é necessário sua prévia concordância e de seu familiar ou de seu cuidador, com assinatura de termo de esclarecimento e responsabilidade, além da solicitação do médico que o assiste no hospital. Caso o usuário esteja em casa e necessite de acompanhamento é necessário levar ao SAD a solicitação do médico da unidade Básica de Saúde (UBS) que presta assistência ao paciente. Para mais informações, podem entrar em contato pelo e-mail: http://emadpalmas.to@gmail.com ou ligar no telefone 3218-1059. (Secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento