06/08/2020 às 08h20min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h20min

Prefeitura inicia construção do primeiro Centro de Convenções do norte do Tocantins


Foto: Divulgação 
 
A Prefeitura de Araguaína deu início às obras para a construção do primeiro Centro de Convenções da região norte do Tocantins, que será implantado na Via Lago, um dos principais cartões postais da cidade. No local, os serviços de aterramento já estão bastante adiantados. 

“Essa obra trará mais desenvolvimento a Araguaína e toda a região, sendo um local que promoverá o turismo, cultura e também outras atividades de entretenimento e negócios para a população, um projeto referência para o norte tocantinense”, disse o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. 

Estrutura 

O espaço público do Centro de Convenções terá 5.700 m² de área construída com praça para eventos, passeios, além de acessos. Serão 7.000 m² de área ao ar livre com calçadas e um estacionamento de mais de 20.000 m² para cerca de 200 veículos, totalizando quase 40.000 m², além de contar ainda com salão geral para eventos, exposições e shows, lavabos com acessibilidade, salas de aula ou reuniões, administração, cozinhas e um terraço.  

O centro será o espaço adequado para atividades de lazer, cultura e negócios, como congressos, convenções, simpósios, seminários, conferências e grandes eventos de porte nacional e internacional. 

Investimento

Com investimento de cerca de R$ 6,2 milhões, sendo R$ 5,8 milhões do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, e 466,3 mil do Tesouro Municipal, a obra garantirá a inserção do município no turismo de eventos. (Ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento