01/08/2020 às 07h38min - Atualizada em 01/08/2020 às 07h38min

No Tocantins, usuários do Plansaúde reclamam de burocracia, demora e de falta de atendimento do plano


Créditos: Portal Tocantins 
 
Usuários do plano Plansaúde, responsável pelo atendimento médicos aos servidores públicos do Estado do Tocantins, reclamam da demora, da burocracia e especialmente da falta de atendimento médico  nas unidades credenciadas para atendimento aos servidores.

Durante a pandemia, o plano colocou à disposição dos usuários, além de um endereço de e-mail, o telefone 08000420382 para atendimento remoto. Porém, ao ligar para o número, os filiados ao plano afirmam  que têm dificuldade de serem atendidos, além da burocracia  para o atendimento. 

Em Araguaína, na porta do prédio do Plansaúde tem um cartaz dizendo que o atendimento presencial foi suspenso por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus, mas que o usuário pode conseguir os serviços por outros meios, como o contato direto com o prestador de serviço (hospitais, clínicas), sem a necessidade de  recorrer diretamente ao plano via e-mail ou por telefone.

O problema, é que quando  o paciente procura o fornecedor, este afirma que não está atendendo, o que gera confusão e irritação para os usuários do plano.

Por telefone (08000420382) a mensagem gravada explica que a pessoa interessada deve procurar o fornecedor. 

Também, a unidade do PlanSaúde em Araguaína tem pessoas para receber  boletos de cobrança, porém, com relação ao atendimento, não tem nenhum funcionário para  atendimento ao público.

Outra reclamação diz respeito às exigências do Plansáude. Para receber atendimento por e-mail,  o interessado deve apresentar documentação pessoal, carteira do plano, comprovante de endereço, exames complementares. Só lembrando que  a maioria dessas informações já consta no cadastro do usuário.

Outros planos ouvidos pelo site otocantins, entre eles, a Unimed, afirmaram que estão atendendo ao público normalmente, com adaptações, entre elas, oferecimento de álcool em gel, distanciamento e a obrigação do cliente usar máscara durante atendimento.



 
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