31/07/2020 às 08h29min - Atualizada em 31/07/2020 às 08h29min

Meio-fio recém-construído na região Norte da Capital é alvo de vandalismo


Foto: Divulgação 
 
Danos ao patrimônio público geram prejuízos ao erário e transtornos para toda sociedade e devem ser denunciados às autoridades policiais. Um caso recente aconteceu na última quarta-feira, 29, na Avenida NS-06, em Palmas.

Segundo a Secretaria da Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), um trecho entre as quadras Arne 61 (504 N) e 63 (506 N), que havia recebido meio-fio novo por todo canteiro central neste dia, acabou sendo destruído na mesma noite. A ação de vandalismo resultou na retirada de cerca de 10 metros de meio-fio.

Segundo o corpo técnico da Seisp, os meios-fios são estruturas importantes que servem para delimitação de faixa de rolamento de vias públicas e passeios, assim como direcionam águas pluviais para os pontos de escoamento e drenagem pluvial.

A Seisp lamenta a destruição da benfeitoria, que terá que ser refeita e pede a colaboração da população para que conserve o patrimônio público e denuncie quem danificá-lo ao 190 ou 153.

Vandalismo

Não é a primeira vez que caso semelhante acontece. Em 2019, guias de concreto recém-feitas na Avenida Palmas Brasil Norte também foram destruídas por vândalos. Outro transtorno por má utilização de bem público também favorece a destruição de contêineres distribuídos pela cidade para descarte de lixo doméstico. (Secom Palmas).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento