29/07/2020 às 09h04min - Atualizada em 29/07/2020 às 09h04min

Último dia de votação para o Conselho de Política Cultural do Estado


Foto: Governo do Tocantins 
 
Os eleitores que se cadastraram para participar do processo de escolha dos membros do Conselho de Política Cultural (CPC-TO) têm até às 23h59 desta quarta, 29, para votar nos candidatos às câmaras setoriais. Todo o processo eleitoral está ocorrendo virtualmente, desde o início das inscrições.

A superintendente de Cultura, Lorena Ribeira, explica que a plataforma desenvolvida pelo setor de informática da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) é simples e segura, pelo endereço eletrônico eleicao.cultura.to.gov.br. Os artistas cadastrados entram com seu login e depois acessam o link “votação”, que apresenta os candidatos por segmento. As propostas e currículos dos candidatos são acessíveis à comunidade em geral.

Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar ocorrerá na próxima sexta, 31, com prazo para recursos aberto nos dias 3 e 4 de agosto. O resultado final está previsto para 12 de agosto.

Os eleitos atuarão até 2022, como representantes dos segmentos de Artes Visuais; Artesanato; Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Audiovisual; Música, Teatro e Circo; Dança; Cultura Popular; Cultura Tradicional; Comunidades Afro-Brasileiras e Quilombolas; Povos Indígenas; Arquitetura e Urbanismo; Literatura, Livro e Leitura. (Governo do Tocantins).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento