28/07/2020 às 08h22min - Atualizada em 28/07/2020 às 08h22min

Atitudes sustentáveis são essenciais durante período de isolamento


Foto: Divulgação 
 
Os meses em que parte da população adotou medidas de isolamento para conter o crescimento do contágio pelo Coronavírus acabaram servindo para reforçar a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia. Comportamentos que vão desde a necessidade do consumo consciente até a forma adequada do descarte de resíduos para não comprometer as redes de esgoto entraram em pauta. Isso porque as boas práticas de higiene e, principalmente, a mudança de hábitos se tornaram fundamentais para ajudar a conter a pandemia. 

Apesar de as formas de transmissão ainda serem amplamente estudadas pela comunidade científica, já se sabe que a disseminação da doença ocorre de pessoa para pessoa, seja por meio de contato físico (abraços, aperto de mão ou toque), seja por troca de secreções (tosse, espirro, saliva etc.) ou pelo contato com objetos já contaminados (quando posteriormente, a pessoa leva as mãos ao rosto, especialmente boca, nariz e olhos). 

Dentro de casa, a água é a grande responsável por garantir a higienização adequada das pessoas, dos objetos e do ambiente. A prevenção contra o coronavírus tem feito com que as pessoas se tornem mais conscientes com a higiene de suas mãos, mas o ato deve ser levado a sério. Somente uma passadinha de água nas mãos não elimina as bactérias e vírus. É necessário lavar as mãos com sabonete e água e a Organização Mundial da Saúde orienta que o ritual completo dure de 40 a 60 segundos. (Assessoria BRK).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento