24/07/2020 às 07h52min - Atualizada em 24/07/2020 às 07h52min

Projeto Águas de Araguaína leva asfalto para os setores Morada do Sol 3 e Ana Maria


Foto: Divulgação 
 
Os 2.500 moradores dos setores Morada do Sol 3 e Ana Maria tiveram o início das obras para implantação de asfalto pela primeira vez. As obras fazem parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que beneficiará as comunidades de 30 bairros.
 
Além do asfalto novo em mais de 30 ruas desses dois setores, haverá ainda implantação de infraestrutura completa, incluindo drenagem superficial e profunda, calçadas com acessibilidade e sinalização. No Setor Ana Maria, o serviço foi iniciado pela Rua das Violetas; já no Morada do Sol 3, a primeira obra é na Avenida Buenos Aires.
 
Dentre principais objetivos das obras estão levar melhor qualidade de vida para população e reduzir os alagamentos. “Um detalhe importante desse sistema de drenagem profunda é que evitará o assoreamento que vem acontecendo na região. O sistema possui um dissipador de energia da água que diminuirá a velocidade final no lançamento das águas das chuvas”, explicou o prefeito Ronaldo Dimas.
 
As obras devem ser concluídas em nove meses e mais bairros inclusos no projeto serão beneficiados neste ano. “Já na próxima semana o serviço será iniciado nos setores Tocantins e Jardim Vitória”, afirmou Dimas.
 
Fim dos alagamentos

O Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína contempla a macrodrenagem, com implantação 8,5 quilômetros de canalização, aberta e fechada, de trechos dos córregos que compõem as bacias do Neblina, Jacuba e do Rio Lontra, são eles: Tanque, Planalto, São Miguel, Água Fria, Tibúrcio (ou Martim Jorge) e Canindé.
 
Entre os 30 bairros beneficiados estão Martins Jorge, Itatiaia, Ana Maria, Morada do Sol, Maracanã, Itaipu, Vitória, Tocantins, Vila Bragantina, Alaska e parte dos setores Xixebal e Universitário. (Ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento