O Procon Tocantins retornará com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira, 20, por meio do Sistema de Gestão de Atendimento (SGA), o consumidor deverá realizar o agendamento. A medida é para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus.
Para evitar aglomeração ou que o consumidor fique esperando, o mesmo deve agendar o atendimento direto no site http://www.procon.to.gov.br clicando no banner “agende seu atendimento aqui” ou pelo telefone de cada núcleo.
Para realizar o atendimento é necessários fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento. Cada consumidor que precisa ser atendido pelo Procon Tocantins, será agendado para um dia e horário específico no Núcleo Regional de Atendimento da sua preferência.
O atendimento agendado será das 8h20 às 17h e no tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. É obrigatório o uso de máscaras dos consumidores e servidores.
Documentação necessária
Para o atendimento presencial, o consumidor deve estar atento a documentação necessária para formalizar a reclamação. Sendo os documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF. Documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros, e a procuração, caso o consumidor seja representado. (governo do Tocantins).
Telefones para agendamento
Araguaína (63) 3414-8333 Araguatins (63) 3474-2600 Colina do Tocantins (63) 3476-4877 Dianópolis (63) 3692-1745 Guaraí (63) 3464-4577 Gurupi (63) 3312-2600 Palmas (centro) (63) 3218-2061 Palmas (Taquaralto) (63) 3218-6979 Paraíso do Tocantins(63) 3361-7604 Porto Nacional (63) 3363-5918 Tocantinópolis (63) 3471-3434