18/07/2020 às 07h47min - Atualizada em 18/07/2020 às 07h47min

Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de drogas apreendidas nos últimos meses em Palmas


Foto: Governo do Tocantins
 
Um carregamento de mais de 200 kg de entorpecentes, como maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas, avaliado em mais de R$ 5 milhões, foi incinerado na manhã desta sexta-feira, 17, pela Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio de uma ação realizada pela Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), de Palmas.
 
Ao todo foram incinerados 185,9 kg de maconha, 9,1 kg de crack, 14,4 g de cocaína, 650 unidades de ecstasy e 54 de LSD, perfazendo um total de 209,4 kg de drogas, todas apreendidas pela Denarc. A ação tem previsão legal quanto à destruição de drogas e foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário e pelo Ministério Público Estadual. Desse modo, a incineração foi acompanhada por um perito oficial do Instituto de Criminalística do Tocantins, órgão vinculado à Superintendência de Polícia Cientifica da Secretaria da Segurança Pública.
 
Investigação
 
Conforme o delegado-chefe Denarc, Enio Walcacer de Oliveira Filho, a grande quantidade de drogas destruídas nesta sexta-feira é resultado do intenso trabalho investigativo que vem sendo realizado nos últimos meses. Segundo o Delegado, foram apreendidas neste período centenas de quilos de drogas naturais como maconha e cocaína e também drogas semissintéticas como LSD e Ecstasy, que seriam revendias a usuários de Palmas.(com informações do Governo do Estado).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento