17/07/2020 às 07h53min - Atualizada em 17/07/2020 às 07h53min

Mais de 10 mil pessoas ainda precisam vacinar contra a gripe em Araguaína


Foto: Divulgação 
 
Apesar do fim da campanha nacional de vacinação contra gripe, a Secretaria Municipal da Saúde continua disponibilizando as doses da vacina em 15 unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína. As vacinas são para o público-alvo da campanha que menos procurou as unidades para imunização: crianças de seis meses a menores de um ano, gestantes, puérperas e pessoas entre 55 a 59 anos. Esse grupo deve buscar a UBS mais próxima de onde mora para receber a dose de proteção.

Atualização dos dados

Segundo os números atualizados da Secretaria da Saúde do Município, 38.944 pessoas de todos os grupos da campanha foram vacinadas. Idosos e profissionais de saúde foram os que mais procuraram a vacina, resultando em mais de 100% da meta de imunização.

Por outro lado, outros grupos prioritários alcançaram menos de 50% da meta de vacinação, como o de crianças de seis meses a menores de seis anos, as mulheres no pós-parto até 45 dias, que teve uma procura em torno de 41%.  Mais de 10 mil doses contra influenza estão disponíveis nas 15 unidades básicas de saúde da cidade, que continuarão atendendo os grupos prioritários para alcançar a meta de 90% de cobertura vacinal.

Importância da vacina

Em tempos de crise pandêmica, como atualmente com a covid-19, a vacinação contra a gripe não só diminui a incidência de casos de influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o coronavírus.

Além disso, segundo o Ministério da Saúde, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. (Ascom Prefeitura).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento