14/07/2020 às 08h27min - Atualizada em 14/07/2020 às 08h27min
Procon notifica Caixa para que forneça informações referente a Pausa Emergencial
Foto: Divulgação O Procon Tocantins notificou a Caixa Econômica Federal para que instituição bancária forneça informações referente a Pausa Emergencial dos contratos imobiliários.
A Pausa Emergencial foi uma das opções oferecidas pela Caixa durante a pandemia, para que clientes com contrato adimplente ou com atraso pudessem solicitar a pausa do pagamento das parcelas. Segundo as demandas repassadas ao Procon Tocantins, faltam informações sobre os procedimentos e quem tem direito a Pausa Emergencial.
Na notificação, o órgão de defesa do consumidor solicita que a instituição bancária informe se foi assegurado ao consumidor antes da adesão a Pausa Emergencial, informações sobre as características e efeitos da modalidade contratada, quais sejam, repactuação do contrato, juros aplicados, prazo, entre outras.
Foi solicitado ainda que Caixa forneça todas as informações referente a publicidade usada, juros e prazos. Assim como se dará a repactuação dos contratos e quando serão retomadas a cobrança das parcelas pausadas nos contratos imobiliários. (Secom).