04/07/2020 às 07h48min - Atualizada em 04/07/2020 às 07h48min

Comitê do Fogo lança Cartilha Digital com informações sobre queimadas


Foto: Divulgação 
 
Com o objetivo de orientar sobre os cuidados com o meio ambiente e evitar os elevados índices de queimadas no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e da Defesa Civil Estadual, instituições que compõem o Comitê do Fogo, lançam a Cartilha Digital com diversas informações sobre o fogo.

Segundo o secretário da Semarh, Renato Jayme “essa Cartilha Digital vai ser mais uma ferramenta de orientação para a população que poderá buscar o conhecimento sobre o fogo e seu uso”. O secretário ainda destaca “que esse trabalho de educação ambiental apresentado na Cartilha é relevante no combate às queimadas, principalmente nos próximos meses que são considerados os mais propícios aos incêndios florestais”.

O presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro destaca que “o órgão é responsável pela execução da política ambiental no Estado, e além de realizar o monitoramento e o controle ambiental, também fiscaliza o cumprimento da legislação ambiental. Desta forma é de fundamental importância esclarecer a população sobre o uso do fogo”. (Governo do Tocantins).







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento