03/07/2020 às 08h06min - Atualizada em 03/07/2020 às 08h06min

Escolas de Guaraí realizam força-tarefa para alcançar todos os estudantes concluintes do ensino médio


Foto: Divulgação 
 
Com o início das atividades não presenciais para os alunos da 3ª série do ensino médio, as escolas da rede estadual têm se mobilizado para que os roteiros de estudo e materiais didáticos cheguem a todos os estudantes. Na Diretoria Regional de Educação de Guaraí, educadores se unem numa força-tarefa para levar material escolar aos 721 estudantes concluintes dessa modalidade de ensino, em 13 unidades escolares.

No Colégio Estadual Antenor Barreira, localizado na cidade de Goianorte, que atende a 317 estudantes, dos quais 68 estão no último ano do ensino médio, a maior preocupação dos educadores é levar o material didático, principalmente, para todos os alunos que residem na zona rural.

De acordo com a diretora Marcivan Ferreira Frasão, a escola está dando uma atenção especial a esses estudantes. Eles recebem os materiais, roteiros de estudos e são orientados, individualmente, para que continuem os estudos com compromisso e disciplina.

CEM Oquerlina Torres

Uma grande força-tarefa está sendo realizada pela equipe do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, em Guaraí, com a utilização de diversas ferramentas para alcançar os 61 estudantes que estão concluindo o ensino médio.

Todos os servidores da área pedagógica da escola estão envolvidos, na preparação de aulas que estão sendo ministradas, com a utilização das ferramentas virtuais como Google Meet, Hangouts, Google Classroom e orientações para a realização das atividades no Google Forms.

Na escola, os profissionais dos setores da Orientação Educacional, da Coordenação Pedagógica, professores inspetores e regentes estão acompanhando o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, por meio da formação de grupos do WhatsApp.

Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão

A equipe do Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão iniciou as atividades com a realização de lives com todos os professores. Uma das estratégias dos educadores foi a formação de grupos no WhatsApp por turma. Uma atenção especial está sendo dada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estudam no período da noite. ( Secom/TO).





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento