03/07/2020 às 07h43min - Atualizada em 03/07/2020 às 07h43min

Governador entrega máquinas pesadas para melhorar acessos rurais e reduzir impactos da estiagem


Foto: Divulgação 
 
Diminuir os impactos causados pela estiagem, preparar a cidade para receber turistas após a pandemia da Covid-19, e melhorar os acessos aos assentamentos rurais, para facilitar o escoamento da produção e a rota do transporte escolar. Esses são os anseios de prefeitos tocantinenses, em especial das regiões sudeste e do Bico do Papagaio, que receberam, das mãos do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e do vice-governador, Wanderlei Barbosa,  as chaves e os documentos de retroescavadeiras e pás carregadeiras.

Obedecendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), de evitar aglomerações nesse momento de pandemia da Covid-19, o governador Mauro Carlesse tem realizado a entrega dos equipamentos de forma gradativa. Na manhã desta quinta-feira, 2, foi a vez de mais dez prefeitos receberem as máquinas: Cachoeirinha, Paulo Macedo; Pau D’Arco, João Batista Neto; Dianópolis, Gleibson Moreira (Padre Gleibson); Natividade, Martinha Rodrigues Neto (Professora Martinha); Centenário, Wesley da Silva Lima; Santa Maria do Tocantins, Itamar Barrachini; Chapada de Areia, Maria de Jesus Barros Varão; Divinópolis, Florisvane Mauricio da Glória; Marianópolis, Isaías Dias Piagem; Aliança do Tocantins, José Tavares de Oliveira (Coronel Tavares); e Formoso do Araguaia, Wagner Coelho de Oliveira.

Da última segunda, 29, até esta quinta-feira, 36 municípios já receberam o maquinário, mas todas as 139 cidades tocantinenses serão contempladas.

“Não tenho dúvida alguma que os prefeitos farão bom uso dessas máquinas, levando benefício para a população que é o mais importante. O nosso empenho enquanto governo municipalista, articulado com a bancada do Estado no Congresso, tem um único objetivo que é chegar na ponta, melhorar a vida do cidadão que precisa ter mais qualidade de vida e uma melhor infraestrutura com estradas acessíveis reflete diretamente nessa qualidade”, destacou o governador Mauro Carlesse. (Governo do Tocantins).






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento