02/07/2020 às 07h44min - Atualizada em 02/07/2020 às 07h44min

Complexo esportivo levará qualidade de vida para 12 mil moradores na região sul de Araguaína


Foto: Divulgação 
 
A Prefeitura vem implantando espaços de lazer e esporte em Araguaína, um deles é o Complexo Esportivo Xixebal. Na região do sul da cidade, onde não há espaços públicos para a prática esportiva, estão em andamento na cidade as obras do espaço, que terá estacionamento, pista de atletismo, campos de futebol com gramado e quadra de vôlei de areia, ambos com iluminação, guarita com instalações hidrossanitárias, iluminação pública e calçadas em concreto.
 
De acordo com o secretário executivo da Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Wilamas Ferreira, o novo complexo atenderá diretamente os moradores de cinco setores. “Ali nas proximidades serão atendidos Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Lago 3 e 4, além do próprio Xixebal. Lembrando que o restante dos Lagos será atendido pelo outro complexo em construção, no Beira Lago”. Esses setores somam mais de 12 mil moradores.
 
O local elevará a qualidade de vida da população que, atualmente, possui apenas um campo de gramado futebol e alguns outros de areia. “O complexo é para vários esportes e não somente futebol, e com a estrutura implantada trará segurança para prática dos exercícios”, concluiu Wilamas Ferreira.
 
Segundo o engenheiro da Educação e responsável técnico da obra, Elder Araújo, 90% da construção já está concluída. “Já tem campos gramados, campo de areia, pista de atletismo em CBUQ, guarita, fechamento em alambrado e falta somente o acabamento”, explicou. A implantação do local gerou oito empregos diretos.
 
O recurso para construção do complexo é de R$ 1.025.119,87, obtido por meio de projeto da Prefeitura aprovado em convênio com o Ministério do Esporte. (ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento