02/07/2020 às 07h37min - Atualizada em 02/07/2020 às 07h37min

Concurso agente PCDF: edital com 1.800 vagas é finalmente lançado


Foto: Contexto Exato

 
Após muita espera e ansiedade, finalmente o edital de abertura do novo concurso público para agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi publicado no Diário Oficial local 

São 600 vagas imediatas, sendo 120 reservadas a negros e 30 a pessoas com deficiência; além de cadastro reserva de 1.200 vagas, sendo 240 para negros e 60 para candidatos com deficiência. 

Podem participar candidatos com diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e que tenham carteira de habilitação de categoria B, no mínimo, entre outros requisitos. O subsídio é de  R$ 8.698,78, para 40 horas de trabalho semanal (o regime de trabalho é de dedicação integral e exclusiva, incompatível com o exercício de qualquer outra atividade pública ou privada). 

A taxa de inscrição custa R$ 196. Os candidatos interessados em concorrer no concurso para agentes da PCDF 2020 devem acessar o site o http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_20_agente, entre 18 de agosto e 8 de setembro. A taxa deverá ser paga até 11 de setembro. 

A provas objetivas serão aplicadas em 18 de outubro e compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Serão aplicadas durante quatro horas e meia no período da tarde. Haverá questões sobre português, inglês, conhecimentos sobre o DF, legislação, matemática e raciocínio lógico, atualidades, e conhecimentos específicos de noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direitos humanos, informática, estatística e contabilidade.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento