01/07/2020 às 08h58min - Atualizada em 01/07/2020 às 08h58min

Iluminação de LED chega ao Povoado Garimpinho, na beira do rio Araguaia


Foto: Divulgação 
 
O Povoado Garimpinho, distante 140 km de Araguaína e atração turística da região, foi contemplado com novas luminárias no último fim de semana. As antigas lâmpadas incandescentes da iluminação pública do local foram substituídas por lâmpadas de LED, proporcionando qualidade de vida a mais de 30 famílias.

“Realizamos aqui a troca de 33 pontos com luminárias de 34 watts sendo que na beira do rio, local de embarque e desembarque de pessoas, principalmente dos ribeirinhos, reforçamos a iluminação em dois postes com lâmpadas de 109 whatts para melhorar a acessibilidade da comunidade local”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Francivaldo Oliveira.

LED na zona rural

A chegada da iluminação pública de LED no Garimpinho faz parte da extensão do projeto que contempla Araguaína em 100% com nova iluminação, a extensão do projeto chegou na zona rural da cidade, semana passada.

Mais economia

Iniciado em outubro de 2019, o projeto de modernização da iluminação pública já viabilizou a melhoria na iluminação de quase toda a cidade. A iluminação em LED proporciona até 30% mais luminosidade, além de uma economia de até 70% de energia e diminuição dos custos de manutenção.

A modernização está sendo feita com recursos da própria Contribuição de Iluminação Pública, sem que seja necessário o aumento de tarifa para o contribuinte e a previsão é de que seja concluída até o final do mês de julho deste ano. (ascom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento