30/06/2020 às 08h15min - Atualizada em 30/06/2020 às 08h15min

Assembleia Legislativa suspende atividades para desinfecção das dependências da Casa


Fotos: Divulação 
 
Por determinação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), foram suspensas as atividades da Casa entre esta segunda-feira,  29 de junho e sexta-feira, 03 de julho. Nesse período, serão realizados procedimentos para desinfecção da sede do Legislativo tocantinense.

A decisão tem como base o aumento do número casos de Covid-19
registrados no Estado, assim como a ocorrência recente de alguns casos de contaminação, pelo vírus, em deputados e servidores da Casa.

Esta última medida soma-se a outras decisões preventivas implementadas pelo Poder Legislativo desde o início da pandemia, como o fechamento da Casa para visitação, a fim de evitar aglomerações; sessões remotas, aumentando a segurança dos parlamentares e servidores; a liberação dos servidores do grupo de risco, acima de 60 anos e gestantes.

Além disso, outros procedimentos essenciais foram adotados, como o distanciamento entre os parlamentares que comparecem a sessões presenciais, medição de temperatura, uso de máscaras obrigatório e álcool em gel em todos que tiveram acesso aos trabalhos legislativos.

A Casa promove ainda a criação do Programa AL Saúde, por meio do qual são disponibilizados vídeos com orientações e um canal de comunicação entre os servidores e o Departamento de Saúde para tirar dúvidas sobre a Covid-19.

Histórico

O Parlamento suspendeu as atividades legislativas desde o dia 16 de março por período indeterminado, conforme do Ato número 09, da Mesa Diretora. O objetivo, segundo o documento, é prevenir a infecção e propagação do coronavírus (Covid-19), no âmbito da Assembleia. (Assembleia Legislativa).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento