29/06/2020 às 09h08min - Atualizada em 29/06/2020 às 09h08min

Projeto Águas de Araguaína teve participação ativa da Câmara Municipal


Foto: Divulgação 
 
Assim como no caso do Parque Cimba e a Via Lago, a aprovação do legislativo foi fundamental para que o prefeito Ronaldo Dimas tivesse possibilidade de buscar recursos para essas obras.

A Prefeitura de Araguaína anunciou que está iniciando o projeto Águas de Araguaína, com previsão de investimentos em torno de R$ 220.000.000,00. Parques urbanos, recuperação de nascentes, asfaltos, ciclovias e a implantação da Via Norte, umas das mais importantes obras dessa agenda de serviços.
 
Assim como a Câmara Municipal teve participação efetiva em grandes obras anteriores, como o Parque Cimba e a Via Lago, que beneficiaram significativamente a população local, nesse projeto não é diferente.
 
Foi em 2017 que a prefeitura enviou ao legislativo o então Projeto de Saneamento Integrado de Araguaína, o mesmo que previa todas essas obras. Com a aprovação unânime dos 17 vereadores, o prefeito Ronaldo Dimas teve respaldo e autorização para buscar recursos através de empréstimo, como o que foi feito junto à CAF (Cooperação Andina de Fomento), no valor de quase 55 milhões de dólares.
 
"Sempre faço questão de dar destaque ao papel da câmara, que vem sendo cumprido ao longo dos anos. Araguaína se desenvolve apenas com ações conjuntas, com soma de esforços entre os poderes. Nós oportunizamos ao prefeito Ronaldo Dimas executar os projetos que visam desenvolver a nossa cidade. O Legislativo Municipal não se omite, pelo contrário, entende os anseios da população e faz a sua parte", ressaltou o vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), presidente da Câmara Municipal. ( assessoria).





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento