29/06/2020 às 08h50min - Atualizada em 29/06/2020 às 08h50min
Teste de aptidão física do concurso de guarda municipal de Araguaína será com máscara; equipamento pode atrapalhar candidatos
Foto: Blog Focus Concursos Nem todos os candidatos do concurso da Guarda Municipal de Araguaína, convocados para o teste de aptidão física- TAF, estão satisfeitos com a data da prova marcada para acontecer no próximo final de semana- sábado, 4, e domingo, 5.
Além do medo de serem contaminados com o covid-19, os candidatos agora alegam prejuízo na realização das provas, pois todos os concorrentes deverão usar máscaras de proteção no rosto para evitar o risco de contágio do coronavírus durante as provas.
Para o advogado J. A., representante de um dos concorrentes e que já entrou na justiça pedindo a anulação da prova, o uso de máscara deve influenciar no rendimento dos candidatos.
“O meu cliente será prejudicado com o uso de máscara, pois o equipamento deve dificultar e muito na respiração, além do incômodo que vai causar especialmente na hora da prova da corrida de 12 minutos. Em situação normal, sem máscara, é claro que o rendimento do meu cliente seria outro; vamos pedir a anulação da prova, pois estamos em plena pandemia, período desfavorável à realização do teste”, disse.
Ao todo, serão 274 candidatos convocados para o TAF no próximo final de semana. Os concorrentes serão divididos nos períodos da manhã e tarde, no sábado, 4, e no domingo,5. A prova vai acontecer na pista de esporte do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína.
Os candidatos vão fazer teste de corrida de 12 minutos (2km), abdominal (30 repetições) e barra fixa (5 repetições).