27/06/2020 às 09h22min - Atualizada em 27/06/2020 às 09h22min

Campanha de vacinação contra Influenza termina dia 30 e Estado precisa atingir meta de imunização


Foto: Divulgação 
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será encerrada na próxima terça-feira, 30 e a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Tocantins ainda não atingiu a meta de imunização estipulada, 544.114 pessoas. Até o momento foram vacinadas apenas 81,67% do público-alvo da ação, mesmo com todos os municípios do Estado abastecidos com doses para a vacinação.

O intuito da campanha é imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da ação, contra a gripe, através da vacina que protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: A (H1N1),A(H3N2) e Influenza B.

Público-alvo da imunização

Os grupos prioritários para vacinação contra a influenza são os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias e pessoas de 55 anos a 59 anos de idade. (secom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento