27/06/2020 às 09h15min - Atualizada em 27/06/2020 às 09h15min

Pais adaptam garagem de casa para seguir rotina de estudo remoto com os filhos durante pandemia


Foto: Divulgação 
 
“Meus filhos adoram a creche e, para amenizar a saudade diária que eles sentem dos coleguinhas e da professora, decidimos fazer da nossa casa uma extensão dela, por isso, transformamos a garagem na sala de aula deles e tem dado muito certo”, contou a Heid Karla Pereira, mãe dos pequenos João Ricardo, de 4 anos, e Maria Antônia, de 2.

Desafios

Heid relatou que são vários os desafios para manter os filhos concentrados nas atividades remotas enviadas pela Secretaria Municipal da Educação, por meio da cartilha elaborada pelas professoras das turmas. Manter os filhos concentrados nas tarefas, estando em casa, é uma delas.

“Com o João Ricardo a dificuldade é ainda maior porque ele tem o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperativismo (TDAH), então é necessária muita estratégia para que ele se mantenha atento às lições. No caso da Maria Antônia as dificuldades são as normais para a idade”, concluiu a mãe.

Rotina

Para driblar a dificuldade comuns da maternidade e casa, a universitária optou por traçar rotinas, mantendo o mesmo cronograma diário de antes da pandemia. Como os filhos ficam pela manhã na creche, o horário da aula permanece e também a dinâmica vivenciada na creche.

Aprendizado mútuo

A mãe destacou que a nova realidade tem gerado mudanças em toda família.  Cumplicidade, união e organização estão ganhando força nesse período em que precisam ficar em casa. (informações ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento