27/06/2020 às 09h07min - Atualizada em 27/06/2020 às 09h07min

Primeira Dama se destaca pelo trabalho social entre a população carente do Município


 
Primeira-dama é o título informal que se dá à esposa de um governante, seja ele prefeito, governador ou presidente da República.

Em Babaçulândia, norte do Estado,  Cleuma Batista, mais conhecida como “Maninha”, esposa do prefeito Aleno Dias, é um exemplo de como uma esposa  carismática pode ajudar a transmitir uma imagem positiva  da gestão municipal. Formada em Assistência Social, a primeira dama é muito elogiada pela forma como trata as pessoas.

Educada e vista como um diferencial na administração do esposo, Maninha diz que o papel de primeira-dama em um município pequeno e carente requer responsabilidade, doação e muito amor às pessoas, especialmente as mais carentes.

“Além do respeito, temos que nos doar; às vezes, não somos só a primeira-dama, somos também a mãe, a avó, a irmã, a amiga; as pessoas sempre precisam de ajuda, por isso temos de dar uma resposta positiva a quem nos procura, independente de quem quer que seja”, disse.

A porta da residência do casal está sempre aberta e a casa sempre cheia de gente; todos os dias chegam pessoas à procura de ajuda.  Maninha disse que aprendeu  com o esposo  a ser mais  solidária com as pessoas.

“A paixão do Aleno é cuidar do povo,  e isso é uma tarefa de todo dia. Ele é solidário com todos, não tem inimigos, estende a mão para quem precisa; a nossa casa está sempre cheia e sabemos respeitar as pessoas, independente do cargo.  Todos os dias estamos na luta ajudando a quem precisa”, disse Maninha.

Questionada se pretende disputar algum cargo político, ela responde: 

“Meu papel é  cuidar bem da minha família, da população  e ajudar o prefeito a administrar o Município, socorrer os mais necessitados e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

De onde vem o  título de Primeira - Dama

O título de Primeira- Dama é do ex-presidente dos Estados Unidos, Zachary Taylor (1849–1850). A princípio, a primeira-dama não possui funções oficiais dentro do governo, mas costumam participar de cerimônias públicas e organizar ações sociais, tais como eventos beneficentes.






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento