26/06/2020 às 08h35min - Atualizada em 26/06/2020 às 08h35min
Candidatos do concurso da Guarda Municipal de Araguaína reclamam da data do TAF, marcado para o próximo final de semana
Muitos candidatos do concurso público para o cargo de Guarda Municipal de Araguaína estão insatisfeitos com a data da realização do teste de aptidão física- TAF, marcado para acontecer no próximo sábado, 4, e domingo,5.
Ao todo, 274 candidatos foram convocados para o TAF. Para evitar maior aglomeração de pessoas, a banca responsável pelo concurso dividiu os candidatos em dois grupos para a realização do teste que vai acontecer nos períodos da manhã e da tarde, na pista do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Araguaína.
Com a pandemia do coronavírus, o medo dos candidatos se justifica pela possibilidade de contato com pessoas vindas de vários lugares do Brasil, o que poderia ocorrer contaminação do coronavírus, uma vez que Araguaína é a cidade com mais casos da doença no Estado. Além disso, com a recomendação de ficarem em casa, os candidatos afirmam que teriam sido prejudicados nos treinamentos.
“A realização do TAF no próximo sábado e domingo é uma irresponsabilidade muito grande dos organizadores do concurso, pois a pandemia do coronavírus parou tudo e muita gente estava de quarentena. Além disso, corremos o risco de termos contato com pessoas contaminadas com o coronavírus, pois vem gente de tudo quanto é lugar do Brasil”, disse o candidato P.H.E.