25/06/2020 às 08h03min - Atualizada em 25/06/2020 às 08h03min

Prefeita de Guaraí pede apoio na liberação de recursos para implantação do Distrito Industrial da cidade


Foto: Divulgação 
 
O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu a prefeita da Guaraí, Lires Ferneda,  que veio solicitar apoio na liberação de R$ 2,072 milhões que foram aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) para a implantação da primeira etapa de infraestrutura do Distrito Industrial de Guaraí.

Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5km do centro, saída sul da cidade. Segundo a prefeita, a implantação do parque industrial vem sendo muito aguardada pela população, principalmente, pelos empresários que estão em busca de expandir seus negócios e por novos investidores interessados em se instalar no município.

“Nós fomos procurados por donos de transportadoras e de outros pequenos negócios como marmorarias e ferragistas que querem instalar seus empreendimentos no local. Estamos situados num local estratégico na questão logística e este distrito é fundamental para a atração de mais empresas para município”, reiterou.

Os recursos, aprovados pelo FDE em outubro de 2017,  serão utilizados para obras de pavimentação, drenagem pluvial e meio fio nas duas margens da via. O secretário Tom Lyra informou à prefeita que os recursos aguardam liberação pelo Grupo Executivo para Gestão e Equilíbrio dos Gastos Públicos, reiterando que o governador Mauro Carlesse entende a importância do distrito para alavancar a economia da região centro-norte. (secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento