24/06/2020 às 09h14min - Atualizada em 24/06/2020 às 09h14min

Projeto de Lei do vereador Gipão institui academias entre os serviços essenciais


Foto: Divulgação 
 
Projeto de Lei n° 024/2020, de autoria do vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, institui as academias como serviço essencial.

O PL é resultado do diálogo com profissionais e proprietários de academias da cidade e foi aprovado por unanimidade nas sessões ordinárias nestes dias 22 e 23 de junho. 

A propositura considera que a prática de atividades de musculação, ginásticas e de artes marciais, e, todo tipo de esportes, é essencial à saúde das pessoas. A abertura dos estabelecimentos ficaria condicionada à adoção de medidas protetivas, como uso de máscaras por profissionais e clientes, distanciamento e higienização com álcool em gel, entre outros.

Aprovado em três apreciações, o projeto segue para sanção do prefeito Ronaldo Dimas. 

"Estou otimista após a aprovação dos meus colegas vereadores, acreditando que o prefeito Ronaldo Dimas sancione essa lei, que acredito ser importante para que as academias voltem ao funcionamento. A prática de exercícios fisicos é um dos meios de prevenção a vários tipos de doenças, inclusive a Covid-19", destacou Gipão.

Todos os parlamentares aprovaram por unanimidade nas três votações e o PL segue para a sanção do prefeito. ( assessoria).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento