20/06/2020 às 13h42min - Atualizada em 20/06/2020 às 13h42min

Caminhões do Governo do Tocantins com kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino chegam em Araguaína


Foto: Divulgação 
 
Chegaram em Araguaína os caminhões do Governo do Tocantins carregados com os kits de alimentação para serem entregues aos alunos da rede municipal de ensino do município. A ação foi anunciada nesta semana pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e vai atender a mais de 21 mil estudantes.

A primeira etapa iniciou em Araguaína nesta sexta-feira, em seguida, a ação percorrerá os demais 138 municípios do Tocantins. 

“Esse quantitativo de alunos da rede municipal de Araguaína corresponde a cerca de 16 mil famílias e para facilitar a distribuição, de forma a não haver aglomeração durante a entrega, respeitando sempre as normas recomendadas pelos órgãos de saúde pública, as escolas estaduais servirão de polos de distribuição para as municipais. E por isso, pedimos também o apoio dos diretores das escolas municipais na hora da entrega”, complementa o governador Mauro Carlesse. 

A entrega de kits de alimentação é uma ação integrada do Governo do Tocantins que envolve a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), a Polícia Militar (PM), e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Além das escolas da rede municipais de ensino dos 139 municípios, o Governo do Tocantins também entregou kits de alimentação para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino de todo o Estado. ( secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento