20/06/2020 às 07h53min - Atualizada em 20/06/2020 às 07h53min

Ibope inicia última fase da pesquisa sobre a covid-19 em Araguaína neste domingo


Foto: Divulgação 
 
O Ibope Inteligência inicia neste domingo, 21, a terceira e última fase da pesquisa para mapear o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, mesmo as que não têm sintomas. O trabalho está sendo desenvolvido em 133 municípios brasileiros. No Tocantins, foram selecionados Araguaína, Palmas e Gurupi.

Financiado pelo Ministério da Saúde, o estudo é coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executado pelo Ibope por meio da Sirius Pesquisa. O objetivo é medir o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e identificar a forma de propagação do vírus pelo País. Com isso, será possível traçar estratégias de enfrentamento à infecção pela covid-19 no país.

Os pesquisadores realizarão as entrevistas até terça-feira, dia 23, visitando 20 localidades da cidade, cada uma com 10 endereços, totalizando 200 casas visitadas. Todos os entrevistadores são testados antes e durante o período de permanência na cidade e só aqueles que têm resultado negativo para a doença são considerados aptos ao contato com os moradores.

Entre os setores pré-selecionados estão Planalto, Céu Azul, Flamboyant, Dom Orione, Ana Maria, Centro, Rodoviário, Senador, Tocantins, Noroeste, Brasil, Barra da Grota, São Miguel, Bom Viver, Araguaína Sul, São João, Vila Norte, Setor Urbano e Vila Couto Magalhães. (ascom).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento