20/06/2020 às 07h36min - Atualizada em 20/06/2020 às 07h36min

Mais uma cidade no norte do Estado entra na rota do parapente, esporte radical realizado na modalidade de voo livre

Alberto Rocha

Foto: Divulgação
 
O Tocantins é rota  do esporte radical Parapente (paraglider), que é   praticado todo ano na cidade de Axixá, norte do Estado. Mas agora, mais uma cidade entrou na preferência dos pilotos do esporte que vem atraindo cada vez mais amantes de aventuras nas alturas.

A cidade escolhida para a prática desse esporte radical  foi Babaçulândia, também no norte do Tocantins, a 440 km de Palmas e a 60 km de Araguaína.

Organizadores do evento reuniram-se com o prefeito Aleno Dias para apresentação de propostas e projetos visando a implantação definitiva do esporte no Município, num dos pontos turísticos da região, a Serra da Matança, que fica a 10 km do centro da cidade.

 Segundo os organizadores do evento, Babaçulância foi escolhida devido ao potencial turístico da cidade, com um imenso lago e serras, que fazem do local um cenário ideal para a prática do esporte e visão dos pilotos.

“Babaçulândia tem um potencial muito grande para o esporte, sem falar da linda paisagem, que vai agregar muito para voar.  Aqui tem a Serra da Matança e um lindo visual”, disse Juliano Sandim.

Já o prefeito Aleno Dias disse que o Município  tem interesse em ajudar o esporte. “Ficamos felizes por Babaçulândia ser escolhida para a prática do Parente. Além agregar lazer, vai alavancar ainda mais o  turismo na região e gerar emprego e renda para a população”, disse. 

O que é parapente

O parapente (paraglider, em inglês) foi criado no Parachute Club d'Annemasse (França), em 1978 para servir de treino aos paraquedistas. O esporte é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical. O parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo manter-se a voar por períodos longos.

Veja fotos e vídeos da apresentação do parapente na Serra da Matança, em Babaçulândia.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento