19/06/2020 às 07h32min - Atualizada em 19/06/2020 às 07h32min
Parte da população é inconsequente e contribui para o aumento do coronavírus; novo lockdown é necessário, se quiserem poupar vidas
Sinal vermelho: chegamos ao limite. O aumento do coronavírus em Araguaína assusta a todos.
Mas de quem é a culpa? É do governo? é da Prefeitura? do comércio? nada disso. Não há culpados; o que há é a realidade de um vírus que ameaça contaminar e matar mais gente na segunda maior cidade do Estado, se não forem adotadas novas medidas enérgicas e eficientes para controlar a disseminação da doença.
Apesar de não apontar culpados, mas é notório que parte da população é inconsequente, ainda não se conscientizou da grande ameaça na cidade. Bastou a Prefeitura flexibilizar as regras para que muitas pessoas se descuidasse da doença.
Em muitos bares, conveniências, parte do comércio, locais de caminhadas e ruas é possível ver pessoas se movimentando tranquilamente sem máscaras, como se nada estivesse acontecendo. Pouca fiscalização incentiva o desrespeito.
Araguaína, com cerca de 200 mil habitantes, Já chegou a mais de 3 mil casos da doença, ultrapassando Goiânia, que tem mais de 1 milhão e meio de moradores. Basta, chega! Está na hora de uma reação mais rigorosa aos inconsequentes que desrespeitam limites e ignoram a triste realidade do coronavírus em Araguaína.