12/06/2020 às 09h39min - Atualizada em 12/06/2020 às 09h39min

Araguaína terá novo posto de coleta para exames da covid-19 a partir desse sábado, 13


Foto: Divulgação
 
Araguaína terá mais um local exclusivo para atendimento de casos suspeitos da covid-19. A partir desse sábado, 13, o prédio localizado na Rua Santa Terezinha, no Setor Santa Terezinha será o novo posto de coleta para exames swab (RT-PCR) e o teste rápido que identificam a doença.

Os atendimentos no novo posto de coleta serão realizados por meios de encaminhamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína, do Telecovid ou de uma das Unidades de Referência e no atendimento de pessoas com sintomas da covid do Município, sendo elas UBS JK, Albeny Sores, Dr Raimundo e José Rezende.

“O paciente só poderá buscar o posto de coleta do Setor Santa Terezinha após passar por atendimento na UPA ou em qualquer uma dessas unidades, será feita a notificação e a solicitação do teste, que deve ser apresentado para realização do procedimento no novo local de coleta”, explicou o superintendente da atenção básica do município, Murilo Bastos.

Além disso, para a realização do teste no local, o paciente deverá apresentar também o termo de isolamento entregue durante a consulta com médico. “É preciso reforçar que o pedido de exame só vale no prazo de 24 horas e vencido esse, a pessoa deverá buscar novo atendimento médico e assim novo encaminhamento”, concluiu o superintendente. ( ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento