11/06/2020 às 08h18min - Atualizada em 11/06/2020 às 08h18min

Governador Carlesse lança pedra fundamental da obra de construção do novo quartel para o Corpo de Bombeiros Militar


Foto: Divulgação 
 
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lançou a pedra fundamental da obra de construção da nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO) e vistoriou o espaço que vai abrigar a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar (PM).

A construção do Quartel dos Bombeiros ainda está em fases iniciais e tem previsão de término para os próximos 16 meses. Orçada no valor total de R$ 11,6 milhões, os recursos foram destinados por meio de emendas parlamentares da bancada federal tocantinense com contrapartida fornecida pelo Governo do Tocantins.

De acordo com o governador Mauro Carlesse, trata-se de uma obra muito aguardada pela corporação, que em breve contará com um espaço mais adequado para desempenhar suas atividades essenciais. “Esse é um sonho do Corpo de Bombeiros e, mesmo em uma época difícil como esta, com o Brasil inteiro parado pelo nov Coronavírus, o Tocantins segue fazendo as obras que precisa. Quero agradecer aos parlamentares que destinaram emendas e deram condições para tornar isso possível”.

As futuras instalações estão localizadas na Avenida JK, no centro de Palmas, em uma área de 3,5 mil m². O local vai contar com elevadores e escadas de acesso, estrutura arquitetônica moderna com guaritas e alojamentos, pátio para formaturas e amplo estacionamento para manobra de viaturas. (secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento