10/06/2020 às 12h28min - Atualizada em 10/06/2020 às 12h28min

Festa de Corpus Christi acontece com 24 horas virtuais ininterruptas de celebrações


Foto: Divulgação
 
No próximo dia 11 de junho, quando a Igreja celebra a Festa de Corpus Christi, a Arquidiocese de Palmas promoverá a campanha: "24 horas com Jesus, na Eucaristia, pelo fim da pandemia", em comemoração aos seus 24 anos de existência. A decisão deste formato foi tomada em reunião com padres do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores.

Uma vez que, por causa da pandemia, não é permitida aglomerações de pessoas para a confecção dos tradicionais tapetes e de missas presenciais. A iniciativa é, além de celebrar a Eucaristia pelas redes sociais, com a distribuição da comunhão nas paróquias, proporcionar às pessoas 24 horas ininterruptas de celebrações e de orações eucarísticas pelo fim da pandemia.

A programação envolve todas as paróquias da Arquidiocese, mesmo se nem todas conseguirem assumir um horário determinado para a celebração da Eucaristia. Além das celebrações dessas missas, as Paróquias poderão celebrar missas nos horários habituais, promover, sem aglomerar pessoas, procissões com o Santíssimo Sacramento, adorações Eucarísticas e outras atividades eucarísticas.

As Paróquias que desejarem poderão promover campanhas de arrecadações de dinheiro, de alimentos ou de outros bens, perecíveis ou não, para as suas necessidades e para ajudar as pessoas necessitadas.

As missas serão transmitidas pelas plataformas digitais de cada paróquia e retransmitidas pelas redes da Arquidiocese. (da assessoria).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento