10/06/2020 às 07h10min - Atualizada em 10/06/2020 às 07h10min

Mães lactantes devem seguir as orientações sanitárias para amamentação durante a pandemia


Foto: Divulgação
 
Apesar da covid-19 ser uma doença ainda nova para o entendimento médico, até momento não há estudo confirmando a transmissão pelo leite materno. Por isso a Secretaria da Saúde de Araguaína está orientando que mães continuem realizado a amamentação dos bebês durante a pandemia, atentando para as regras sanitárias que já são usadas no dia-a-dia, como uso de máscaras e higienização das mãos.
  
Durante a amamentação

A transmissão do novo coronavírus é por gotículas expelidas pela boca e nariz da pessoa contaminada, sendo assim para evitar esse contágio é necessário usar máscaras e higienizar as mãos com sabão, mesmo sem qualquer sintoma.
 
Caso tenha suspeita ou confirmação para doença, a atenção deve ser redobrada como limpeza, troca de máscara, touca, camisola e lençóis. Se tossir, espirrar ou a proteção ficar úmida, é preciso trocar por uma limpa, pegando pelas alças e higienizando as mãos novamente antes de colocar outra.
 
Ainda assim, estudos do Ministério da Saúde indicam que os recém-nascidos e bebês têm baixo risco de infecção por Covid-19. Entre os poucos casos confirmados de infecção por Covid-19 em crianças pequenas, a maioria experimentou apenas sintomas leves ou era assintomática. (ascom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento