08/06/2020 às 10h32min - Atualizada em 08/06/2020 às 10h32min

COE Palmas orienta a não abertura de parques e praças na Capital


Foto: Divulgação 
 
Por demandar um protocolo diferenciado de higienização, principalmente nos equipamentos de ginástica e playground, praças e parques como o Parque Cesamar não serão reabertos nesta segunda-feira, 08, conforme o município de Palmas já havia anunciado anteriormente. A decisão foi revista pelo Centro em Operarão em Saúde (COE Palmas) que recomendou a continuidade das determinações do decreto de emergência que suspende as atividades nesses espaços públicos.
 
O momento requer cautela, uma vez que o quadro epidemiológico da Capital "não está controlado, mas sob controle", conforme explicou o secretário da Saúde na última coletiva do dia 29 de maio.
 
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber, ainda não há data definida para a reabertura desses espaços públicos. "A prefeita pediu aos secretários responsáveis por esses espaços um rigor maior na parte de estruturação, para que possamos rever as instalações de bebedouros, pias, se possível colocar torneiras automáticas", enfatizou.
 
Sobre os equipamentos de academias e playground que estão instalados em parques, praças e praias, a prefeita Cinthia Ribeiro pediu para que fosse elaborado um protocolo de rotina de limpeza e higienização. "Sobre as praias, a prefeita pediu a troca de areia e organização dos restaurantes instalados". Mila acrescentou que por demandar estabelecer uma nova metodologia de trabalho, o Município acolheu a recomendação do COE para adiar o retorno das atividades nos parques e praças. (secom/Palmas).






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento