05/06/2020 às 07h37min - Atualizada em 05/06/2020 às 07h37min

Palmas terá Jardim Botânico e Área de Pesquisa; projeto foi lançado pela Prefeitura


Foto: Divulgação 
 
A presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), Jacqueline Vieira, junto com demais servidores lançou o Horto Florestal de Palmas, que ocupará um espaço de 13,45 hectares, na Área Verde Urbana (AVU) do Córrego Brejo Comprido.

O Horto abrigará em sua extensão o viveiro educador, o anfiteatro ao ar livre, observatório de espécies silvestres, trilhas, dentre outros. Uma das funções do Horto será a produção de mudas no viveiro, para o projeto ‘MudaClima’, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria do clima em Palmas, com o plantio de árvores em regiões devidamente escolhidas.

O viveiro educador contará com coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, organizadas, documentadas e identificadas, com a finalidade de estudos de experimentação científica e pesquisas, documentação do patrimônio florístico do País e paisagismo, acessível ao público, no todo ou em parte, servindo à educação ambiental, turismo, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente.

Durante a solenidade de lançamento do Horto Florestal foi plantada uma muda de Angico, denominada de ‘Árvore Fundamental’, em analogia ao lançamento de ‘Pedra Fundamental’ nas obras civis. (fonte: Prefeitura de Palmas)




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento