04/06/2020 às 08h34min - Atualizada em 04/06/2020 às 08h34min

Câmara Municipal Sanciona Lei que concede bonificação salarial aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do Covid 19


Foto: Divulgação 
 
A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, por unanimidade, a Lei que concede abono salarial aos servidores municipais que atuam no combate à pandemia da Covid-19.

Para aprovação do projeto, de autoria do Executivo, foi realizada uma Sessão Extraordinária para que a votação e a aprovação acontecessem o mais rápido possível.

A Lei prevê a concessão de abono salarial a servidores, estatutários ou não, que estejam efetivamente atuando nas diversas atividades de combate e controle da pandemia Covid-19, dentre eles os médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos em enfermagem, fiscais, dentre outros profissionais.

Também está previsto na Lei o abono para o profissional que, no exercício de suas atribuições, for acometido pela Covid-19.

Segundo o presidente da Casa, vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), a Câmara Municipal de Araguaína demonstrou seu comprometimento com os servidores que atuam diretamente no combate à Covid-19, analisando e votando o projeto de forma célere, para que o benefício possa ser concedido o mais breve possível. Segundo o presidente “é mais do que justo esse abono ser concedido, pois os profissionais da linha de frente se arriscam todos os dias para  ajudar a população de Araguaína e merecem ter seu trabalho reconhecido”.

A lei é temporária e terá duração de três meses, contemplando os meses de maio, junho e julho de 2020. (da assessoria).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento