04/06/2020 às 08h20min - Atualizada em 04/06/2020 às 08h20min

Adapec se reúne com Unitins para viabilizar pós-graduação nas áreas animal e vegetal


Foto: Divulgação 
 
O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, buscando parceria para viabilizar a realização de cursos de pós-graduação voltados às áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal.  Os cursos seriam nos módulos presencial e ensino a distância (EAD) para os profissionais da instituição.
 
Para essas áreas específicas, a Agência conta com aproximadamente 290 inspetores de defesa agropecuária, que têm nível superior. De acordo com Alberto Mendes, o primeiro passo foi dado, mas é preciso ainda analisar vários fatores para que o projeto seja concretizado. 

O reitor apresentou a metodologia de ensino superior, módulos, disciplinas e a plataforma de acesso. A pós-graduação seria com 360 horas, sendo dividida em EAD e 12 encontros presenciais de 30 horas, uma vez por mês, no período de um ano. “Será muito importante essa parceria para universidade extrapolar a educação em busca de resolver problemas e discutir questões dessas áreas de forma efetiva, conjunta com uma instituição respeitada como Adapec, com o apoio da academia, que por sua vez possui elevado conhecimento técnico-científico”, ressaltou Augusto Rezende. (secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento