30/05/2020 às 07h34min - Atualizada em 30/05/2020 às 07h34min

Agrotins 100% Digital apresentou evolução da pesca esportiva no Brasil e no Tocantins


Foto: Divulgação
 
A Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2020 100% Digital apresentou a evolução da pesca esportiva com o tema: Pesca Esportiva - Sustentabilidade e Desenvolvimento Deste Setor no Brasil e no Tocantins.
 
Na videoconferência foram abordados temas ligados ao desenvolvimento socioeconômico da pesca esportiva; elaboração do Plano Estratégico e Operacional de Pesca Esportiva do Estado do Tocantins; Desafio Canoeiros e ações em prol da pesca esportiva tocantinense; políticas públicas para o setor e incentivo ao fomento das atividades pesqueira no Brasil e Tocantins.
 
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, a pesca esportiva é um setor da cadeia pesqueira que vem ganhando amplo destaque nacional. 

“Estima se que no Brasil, este segmento fature em torno de R$ 10 bilhões com ampla expansão. O Tocantins encontra-se como um grande player neste setor, pois possui a segunda maior bacia hidrográfica do Brasil, Araguaia-Tocantins, na qual se encontram inúmeras espécies esportivas que atraem pescadores de todas as regiões do Brasil e do mundo”, enfatizou. (secom).






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento