29/05/2020 às 08h54min - Atualizada em 29/05/2020 às 08h54min

Farmácia Viva e Legislação são temas da Agrotins 100% Digital nesta sexta


Foto: Divulgação 

 
A cultura de produzir plantas medicinais, aliada ao cumprimento da legislação são temas da Agrotins 2020 100% Digital, em palestra online, a partir das 9 horas dessa sexta-feira, 29, na plataforma http://agrotins.to.gov.br/. A feira digital que teve início na quarta-feira, 27, termina nesta sexta-feira, 29.
 
No painel, a engenheira agrônoma da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Francisca Marta Barbosa, participará como mediadora da rodada de palestras com o tema Farmácia Viva e Legislação. 

Entre os assuntos estão, a inserção das plantas medicinais nas comunidades; fitoterápicos e serviços relacionados à Fitoterapia no SUS com segurança, eficácia e qualidade, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS; promoção e reconhecer as práticas populares e tradicionais de uso de plantas medicinais e remédios caseiros; inclusão da agricultura familiar nas cadeias e nos arranjos produtivos das plantas medicinais; políticas públicas; legislação e procedimentos legais; projetos em desenvolvimento no Tocantins; dentre outros assuntos.
 
Tocantins
 

O Tocantins possui um grande potencial no uso de plantas medicinais, isso, graças ao conhecimento popular dos antepassados que foram sendo repassados de geração em geração e a biodiversidade de plantas. A atividade já ganhou força, principalmente entre os agricultores familiares e conta com apoio de instituições de pesquisa e universidades.
 
Atualmente o Estado conta com quatro espécies de plantas medicinais selecionadas para aprofundamento de estudos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz): macaúba, hortelã, babosa e sucupira. (secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento